Entre bolinhos de chuva e videogame.


 

Em uma praça

Escutei a conversa de dois meninos , o mais velho perguntou:


_ Joãozinho o que quer ser quando crescer?


O menino abriu um sorriso de canto

Faltava-lhe o dente do meio

Meio sem jeito, respondeu:


_ Quando crescer

Quero ser doutor

Mas doutor não posso ser

Papai disse que no máximo

Empacotador  poderia escolher,


Disse que gente como eu

Não tem muita opção

Que só ralando muito

Pra ter o ganha pão


Mas sabe tio,

Na minha família

Não tem  graduado não

Só a tia Verinha

Que voltou a estudar 

E ninguém acreditou nela não


Mas tudo bem

Como diz a "fessora"

Tem que ter determinação

É isso tio,

eu tenho de sobra

Ser doutor é minha missão.


Mãezinha diz que sou preguiçoso

Que preciso ajudar em casa

Queria mesmo era ler quadrinhos

Ou brincar na calçada


Video game, só na casa do Pedrinho

Quando vou escondido,

A mãe dele faz bolinho de chuva

Lá sim, eu me divirto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diga não!

Onde ela mora?